Membros da Confraria Cooking Weekend

ESTE É O ESPAÇO DE LUCIANA D'AGOSTO DO SITE "DOCES DA LU" E QUE AGORA TRAZ AS DELÍCIAS DOCES PARA ESTA CONFRARIA
"Transformar açúcar em pequenas porções de carinho"


Luciana D´Agosto

Perfil

Um pouco sobre mim:

Desde muito pequena me aventurava pela cozinha. Minhas primeiras viagens a esse mundo fascinante foram feitas com a minha avó que era boleira de mão cheia. Aprendi com ela que tudo na vida precisa ser feito com paixão e que doces são a melhor forma de expressar amor e carinho pelo próximo.

A maioria das minhas receitas saem do livro da minha querida vozinha. Será um enorme prazer compartilhar essas receitas tão especiais com vocês.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Receitas - Torta de Limão

Ingredientes da massa:
2 xícaras de farinha de trigo
2 gemas
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
raspas de limão
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de essência de baunilha
1 tablete de margarina (100 gr)
Recheio:
2 latas de leite condensado
suco de 3 limões
Suspiro:
3 claras
6 colheres de sopa de açúcar
Preparo da massa:
Misture todos os ingredientes com as mãos até a masa ficar bem macia e desgrudar totalmente das mãos. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira.
Enquanto isso, unte uma assadeira de fundo removível.
Após os 30 minutos, espalhe a massa sobre a assadeira com as mãos, faça furos na massa com um garfo e leve para assar em forno pré-aquecido na temperatura de 200C. A massa estará pronta quando perder o brilho e estiver levemente dourada.
Para o recheio, junte o suco dos 3 limões as 2 latas de leite condensado. Mexa com uma colher até incorporar bem.
Depois que a massa estiver assada e fria, espalhe o recheio sobre a massa.
Suspiro:
Bata as claras com o açúcar até obter um suspiro firme.
Coloque o suspiro sobre o recheio e leve ao forno baixo até dourar.





































Delicie-se!

Luciana D´Agosto

Receitas - By Doces Da Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário