Membros da Confraria Cooking Weekend

ESTE É O ESPAÇO DE LUCIANA D'AGOSTO DO SITE "DOCES DA LU" E QUE AGORA TRAZ AS DELÍCIAS DOCES PARA ESTA CONFRARIA
"Transformar açúcar em pequenas porções de carinho"


Luciana D´Agosto

Perfil

Um pouco sobre mim:

Desde muito pequena me aventurava pela cozinha. Minhas primeiras viagens a esse mundo fascinante foram feitas com a minha avó que era boleira de mão cheia. Aprendi com ela que tudo na vida precisa ser feito com paixão e que doces são a melhor forma de expressar amor e carinho pelo próximo.

A maioria das minhas receitas saem do livro da minha querida vozinha. Será um enorme prazer compartilhar essas receitas tão especiais com vocês.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Receitas - Bolo de Banana com Passas e Farinha de Rosca

Ingredientes:
4 ou 5 bananas nanicas bem maduras
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de rosca
3 ovos inteiros
1/2 (meia) xícara de óleo
1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó
1 colher de sopa (rasa) de canela em pó
1 xícara de uvas passas sem sementes
Preparo:
Bater no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo.
Em uma vasilha, misturar a farinha de rosca, o açúcar, o fermento e a canela. Acrescentar a mistura batida no liquidificador.
Mexa bem com uma colher até que todos os ingredientes fiquem bem agregados e homogêneos.
Por último, acrescente as uvas passas.
Colocar em forma untada e enfarinhada e assar em forno pré-aquecido a 200 C.
Dica:
Após desenformar o bolo, você pode polvilhá-lo com uma mistura de 1/2 xícara de açúcar e 1 colher de sopa de canela em pó.
Se preferir, cubra com brigadeiro ou chocolate derretido. Fica delicioso!

Esse bolo é ideal para acompanhar um café fresquinho no final da tarde. Também é uma ótima opção para o lanche das crianças.
 
 


Luciana D´Agosto


Receitas - By Doces Da Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário